Você precisa dormir bem!

Para ter um bom dia, comece com uma boa noite. Ter um sono de qualidade é muito importante pra se ter um dia produtivo, ter energia e disposição, motivação!

Confira algumas dicas importantes para ter um sono de mais qualidade.

Travesseiros, colchão, roupa de cama e temperatura do quarto devem estar de acordo com o que você gosta e te faz bem. Televisão e aparelhos eletrônicos não são bem vindos nos quartos.

Marque uma hora para acordar que seja realista e possível de cumprir todos os dias. Um dia por semana você pode dormir uma hora a mais e no dia seguinte meia hora a mais. No restante dos dias, acorde no horário combinado. Não se deite muito cedo. O ideal é passar dormindo 85% do tempo que se fica na cama.

Uma dica é deixar que o sol bata nos seus olhos ao acordar. Isso vai ajudar a ajustar seu relógio corporal. Uma caminhada rápida ou café da manha ao ar livre são boas opções. Se precisar de um cochilo que seja de 5 a 10 minutos.

A cama é para dormir e não para ficar remoendo os problemas do dia. Separe meia hora do dia para repassar seus planos, suas preocupações e possíveis soluções. Escrever, talvez seja uma boa ajuda, mas quando for deitar, já esteja com o assunto encerrado na sua cabeça.

Vá reduzindo seu ritmo gradativamente. Evite exercícios cansativos de três a quatro horas antes de dormir e pare de trabalhar ou estudar pelo menos uma hora antes. Use esse tempo para fazer atividades prazerosas, como ler (fora da cama), ouvir música ou qualquer outra atividade que acalme o corpo e a mente.

Na hora de deitar você já deve se sentir calmo e relaxado. Se não adormecer em vinte minutos está na hora de praticar algum método de relaxamento. Respire fundo, limpe a mente, concentre-se. Talvez um chá quente possa ajudar.

Se você acordar durante a noite e não conseguir dormir em 15 minutos, pratique novamente a alguma técnica de relaxamento. Vale até levantar e tentar ler algo, até sentir-se novamente sonolento.

O importante é que enquanto você esteja na cama, esteja relaxado e calmo. Ficar se virando de um lado para o outro, não descansa e o corpo não se refaz!

Você também pode registrar o seu progresso, após tentar essas idéias e nos contar!

Até mais!