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Você precisa dormir bem!

Você precisa dormir bem!

Posted by on set 3, 2015 in Blog

Para ter um bom dia, comece com uma boa noite. Ter um sono de qualidade é muito importante pra se ter um dia produtivo, ter energia e disposição, motivação!

Confira algumas dicas importantes para ter um sono de mais qualidade.

Travesseiros, colchão, roupa de cama e temperatura do quarto devem estar de acordo com o que você gosta e te faz bem. Televisão e aparelhos eletrônicos não são bem vindos nos quartos.

Marque uma hora para acordar que seja realista e possível de cumprir todos os dias. Um dia por semana você pode dormir uma hora a mais e no dia seguinte meia hora a mais. No restante dos dias, acorde no horário combinado. Não se deite muito cedo. O ideal é passar dormindo 85% do tempo que se fica na cama.

Uma dica é deixar que o sol bata nos seus olhos ao acordar. Isso vai ajudar a ajustar seu relógio corporal. Uma caminhada rápida ou café da manha ao ar livre são boas opções. Se precisar de um cochilo que seja de 5 a 10 minutos.

A cama é para dormir e não para ficar remoendo os problemas do dia. Separe meia hora do dia para repassar seus planos, suas preocupações e possíveis soluções. Escrever, talvez seja uma boa ajuda, mas quando for deitar, já esteja com o assunto encerrado na sua cabeça.

Vá reduzindo seu ritmo gradativamente. Evite exercícios cansativos de três a quatro horas antes de dormir e pare de trabalhar ou estudar pelo menos uma hora antes. Use esse tempo para fazer atividades prazerosas, como ler (fora da cama), ouvir música ou qualquer outra atividade que acalme o corpo e a mente.

Na hora de deitar você já deve se sentir calmo e relaxado. Se não adormecer em vinte minutos está na hora de praticar algum método de relaxamento. Respire fundo, limpe a mente, concentre-se. Talvez um chá quente possa ajudar.

Se você acordar durante a noite e não conseguir dormir em 15 minutos, pratique novamente a alguma técnica de relaxamento. Vale até levantar e tentar ler algo, até sentir-se novamente sonolento.

O importante é que enquanto você esteja na cama, esteja relaxado e calmo. Ficar se virando de um lado para o outro, não descansa e o corpo não se refaz!

Você também pode registrar o seu progresso, após tentar essas idéias e nos contar!

Até mais!

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