Fale conosco: 11 3672.6398

Como economizar água em condomínios?

Como economizar água em condomínios?

Posted by on set 3, 2015 in Blog

Na grande maioria dos condomínios no Brasil o rateio do consumo de água é feito por todos os moradores. Assim, fica quase impossível saber exatamente quanto cada família consome.

Justamente por isso algumas pessoas com a consciência ecológica e humana menos aflorada, acabam abusando do direito de usar a água e a tratam como algo dispensável e abundante.

Já existem disponível no mercado alguns dispositivos que ajudam a economizar água, entre eles, os arejadores econômicos, os registros reguladores de vazão e a válvula de descarga com duas teclas de acionamento.

Descarga com duas teclas de acionamento

Abaixo algumas dicas para ajudar a controlar os gastos em casa, não só por causa da conta, mas principalmente por causa da importância que a água tem na nossa vida e na sobrevivência das gerações futuras.

  • Cabe aos adultos, passar para as crianças o hábito de economizar e valorizar á água.
  • Na hora de escovar os dentes ou fazer a barba, deixe a torneira fechada. Deixá-la aberta é puro desperdício sem explicação.
  • Se quando lavar a louça você deixar a torneira aberta só na hora de enxaguar, dá para economizar até 200 litros de água por dia. Imagina isso multiplicado pelo número de casa do país. Sim, porque em todas as casas é preciso lavar louça e dizem que cerca de 85% das mulheres ainda lavam a louça com á água escorrendo.
  • Se você tem máquina de lavar roupa e louça, use-as em capacidade máxima. A economia é grande e você nem percebe.
  • Não deixe torneira pingando. Esse é outro tipo de desperdício que não tem lógica ou explicação.
  • Não use o vaso sanitário como lixo. Você pode economizar em média 20 litros por dia, se só fizer lá as necessidades indicadas.
  • Convenhamos, tomar banho é relaxante, revigorante, higiênico e saudável. Mas você também há de concordar, que um banho que leve entre 5 a 10 minutos cumpre bem todas as características citadas. Ficar, além disso, debaixo do chuveiro é um desperdício que engloba também o consumo de energia.
  • Una o útil ao agradável. Tome um banho na medida certa de gasto de água e energia e também se revigore para um novo dia!

Se aprendermos a usar nossos recursos naturais e ensinarmos nossos filhos, através de atitudes, vamos poder dormir um pouco mais tranqüilos em relação á nossa existência!

Até a próxima!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *